quarta-feira, 12 de março de 2014

Nikon patrocina o Festival de Fotografia de Tiradentes 2014.

Marca promoverá duas palestras - Nikon School e Ignacio Aronovich, exposição e experimentação de produtos e dará suporte a workshops.
Este ano, a Nikon do Brasil patrocinará o Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento, que está em sua quarta edição, acontecerá entre os dias 26 e 30 de março no Centro Cultural Yves Alves na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Durante o Festival, a Nikon terá um espaço na livraria do evento, onde os participantes poderão conhecer e experimentar alguns produtos da marca.

No dia 27 de março, os visitantes terão a oportunidade de participar do Nikon School, que será realizado em uma versão reduzida, das 13h30 às 17h30. O projeto proporciona aos usuários de câmeras compactas e DSLR a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre fotografia, composição, ajustes de câmera e impressão de fotos, a fim de que aproveitem os recursos de seus equipamentos com mais confiança.

A empresa promoverá também a Palestra Lost Art, com Ignacio Aronovich, no dia 29 de março. Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte. Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotógrafos, jornalistas e curadores, que viajam o mundo atrás de novidades e de lugares desconhecidos, como Antartica, Alaska, Laos, Camboja, entre outros destinos. Os profissionais já documentaram algumas das provas mais difíceis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Durante a palestra, Ignacio Aronovich apresentará os principais trabalhos realizados por Lost Art e irá compartilhar os novos rumos de sua carreira.

O Festival de Fotografia de Tiradentes, que acontece desde 2011, tem como principal objetivo aproximar o público do universo da fotografia, oferecendo ricas experiências com profissionais de renome  nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira. Ao longo dos cinco dias de evento, serão realizadas diversas exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para a comunidade local.

A Nikon também dará suporte a alguns workshops. As oficinas do Festival permitem a troca com autores significativos da fotografia brasileira contemporânea, além disso, estimulam a produção criativa com a fotografia em diferentes possibilidades.

Para mais informações sobre o evento acesse:

http://www.fotoempauta.com.br/festival2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário